Ao completarmos 30 anos de existência, não podíamos deixar de olhar para trás e contemplarmos o longo caminho percorrido e o aprendizado que ele nos trouxe.

Inicialmente focados  nos aspectos ambientais da Oceanografia Biológica, fomos nos adaptando às demandas do mercado e nos enveredando os novos temas e abordagens, passando por estudos de biodegradação de efluentes e cavacos de madeira. Posteriormente nos dedicamos a avaliar o uso de enzimas lignoticas como forma de redução do uso e consumo de químicos na indústria da celulose.

A questão dos organoclorados em produtos e efluentes e a demanda de novos processos ambientalmente mais limpos nos levaram a outros horizontes e também a considerar os processos de Gestão Ambiental.

Trabalhando com sistemas de energia renováveis, aprendemos o caminho do Desenvolvimento Sustentável e do Planejamento Ambiental, a nossa longa experiência na elaboração de cursos e treinamentos na área ambiental, que nos levou a cristalizar nossa visão e missão e fortalecer os valores da Oceanbyte.

Hoje, aos 30 anos, somos o produto de todo esse aprendizado adquirido ao longo de cada experiência, de cada projeto e cada cliente. Neste sentido, acreditamos ser este  acervo o nosso maior capital, que incondicionalmente deve ser compartilhado com todos os que nos procuram, já os que consideramos os nossos principais agentes multiplicadores de conhecimento em prol do desenvolvimento de um mundo socialmente justo, economicamente mais viável e ecologicamente correto.