Com 30 anos de existência, a Oceanbyte Ambiental possui uma equipe de consultores seniores com comprovada experiência no desenvolvimento de estudos e projetos voltados para a temática ambiental, seja atuando diretamente junto ao cliente, seja através de parcerias com outras empresas. Temos atuado tanto na concepção e aplicação de programas visando o processo de licenciamento ambiental como também o processo da educação ambiental nas suas diversas formas. Desenvolvemos também trabalhos específicos de consultoria ambiental, voltados para as questões particulares de cada cliente.

Nossos trabalhos são realizados sob a forma de uma equipe especialmente composta para atender as necessidades de cada projeto e que trabalha na forma de gerenciamento matricial, o que garante a liderança dos diversos aspectos envolvidos ao profissional mais capacitado e experiente.

Os custos são estruturados de forma a garantir preços mais justos para o contratante e melhores remunerações aos profissionais envolvidos.

Entre nossos clientes encontram-se empresas de todos os portes, instituições de governo, agentes financiadores e organizações do terceiro setor que encontraram na Oceanbyte Ambiental uma parceira na busca de soluções para as suas questões ambientais.

A Oceanbyte Ambiental – Evolução e Objetivos

Criada em 1983 para trabalhar no monitoramento dos impactos ambientais do emissário submarino da Aracruz Celulose – ES, hoje a Oceanbyte acumula também uma vasta experiência na área de consultoria e assessoria ambiental, desenvolvimento e gerenciamento de estudos ambientais e na capacitação e treinamento ambiental empresarial.

Seus objetivos principais são:

– Organização, Desenvolvimento e Implementação de Estudos e Projetos na área ambiental para empresas, indústrias e órgãos de governo;

– Consultoria empresarial estratégica no contexto do Desenvolvimento Sustentável;

– Organização e Desenvolvimento de Estudos Técnicos nas áreas de Meio Ambiente;

– Capacitação e Treinamento em Ciências Ambientais.

– Licenciamento Ambiental.

Coordenação Geral

Eduardo L. Vianna Doria

Biólogo formado pela Unesp de Rio Claro, SP, doutor em Oceanografia pela Université Aix Marseille II, França. Possui ampla vivência na área ambiental, obtida através de carreira desenvolvida na indústria, governo, iniciativa privada, terceiro setor e universidade. Têm comprovada experiência no desenvolvimento e implementação de projetos, gerência de equipes multidisciplinares, negociação com órgãos ambientais e instituições nacionais e internacionais. Entre outras atividades foi Chefe de Divisão e Gerente de Tecnologia Ambiental da Aracruz Celulose, Coordenador de Energias Renováveis do Estado da Bahia, Consultor do Fundo Francês para o Meio Ambiente Mundial (FFEM) e UNESCO. Além dos trabalhos de consultoria, é professor e coordenador de cursos de graduação e de pós graduação voltados para a temática ambiental.